domingo, 28 de novembro de 2010

Aborto na adolescência


O aborto de adolescentes é uma situação que está cada vez mais frequentes na sociedade. Digamos que alguns tomam essa atitude por medo dos pais, de ter filho cedo e irresponsabilidade. Os garotos e garotas por não ter muita maturidade acabam se deixando levar por más influências e opções erradas de vida.

Esse assunto quando discutido por um grupo de adolescentes em média 13 a 15 anos, eles sempre tem o mesmo diálogo: Só acontece com quem quer’’ ou ‘’ Isso nunca vai acontecer comigo’’ essa síndrome de fantasia faz com que eles não olhem para o que aconteceu com outras garotas da mesma idade, que depois que engravidam, o medo toma conta da "criança" em ter outra criança, dai surgi uma idéia geralmente do garoto de abortar a criança! E elas concordam...Mas esta decisão pode causar a morte não só do (feto) criança como da adolescente, pois procuram clinicas clandestina, sem nenhuma proteção, para fazer o aborto.Existe no Brasil uma lei no código penal que não legaliza o aborto que pode pegar de 1 a 10 anos de acordo com a situação.

Mas existem certos tipos de aborto que são legalizados como aborto espontâneo e aborto causado por estupro e doenças.Aborto espontâneo é legalizado por que pode resultar na morte da mãe e do feto!Aborto quando resultado em estupro é legalizado segundo juristas, a não punição’’ não necessariamente deve ser interpretada como exceção a natureza criminosa do ato.Nunca tente coisas se você não tem certeza do que quer... Isso pode acabar sua vida... E de outra pessoa também.




Autora: G. SANTOS
Foto:http://brancalhao.files.wordpress.com/2009/05/bebe04.jpg?w=482&h=361

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Decotes : como usar ?

As mulheres sempre têm suas armas para dar um toque sexy à produção, caprichar no decote é uma delas. Mas apesar de ser liberado para qualquer formato de corpo e tamanho de seios, é preciso escolher o tipo de decote que valorize o visual.

Escolher um decote exagerado demais ou que deforme os seios pode detonar a produção ou deixar com um ar de desleixo, a um passo de cair na vulgaridade.



  • Para cada tipo de corpo, um decote específico. Não importa o tamanho da “comissão de frente”, se os seios são pequenos, médios ou grandes, se os ombros são largos ou estreitos. Sabendo escolher o decote ideal, com o recorte adequado para o seu tipo de corpo, a produção sempre vai ficar bonita e com um ótimo caimento.
  • Mas e como usar decotes em V, canoa, tomara-que-caia, um ombro só, quadrado, redondo e frente única? Saiba qual o modelo ideal para você.
  • Vale lembrar que para usar os decotes é preciso mais do que saber quais modelos favorecem seu corpo, ter bom senso é a principal dica. Atenção aos locais e ocasiões, decote não combina com ambiente de trabalho, por exemplo. Opte por modelos mais discretos no dia-a-dia e deixe os mais ousados para eventos informais, para festas e momentos especiais.

Seios pequenos


Qualquer formato de decote é apropriado para quem tem seios pequenos. Por não possuir muito volume, dão um ótimo caimento para qualquer modelo de decote sem deixar a mulher deselegante.


Seios médios:

Para as mulheres de seios médios, também vale qualquer tipo de decote, desde que não seja muito profundo. Formatos em V, canoa, redondo e tomara-que-caia valorizam ainda mais o colo.

Seios volumosos:


Mulheres com os seios muito grandes devem prestar muita atenção. Para disfarçar o volume, o ideal são os decotes em formato redondo, quadrado e canoa. Evite os modelos tomara-que-caia, pois achatam a silhueta. Nada de comprar um número menor na tentativa de diminuir o busto, o resultado pode ser um look “esmagado”.

Por: S.Farias



Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/decotes-como-usar/
Foto:http://www.dicasdemulher.com.br/decotes-como-usar/

Descubra o biquíne adequado pra você !


Então meus amores , muitas garotas compram biquines , tipo assim super lindos . Mas quando o colocam , aff' , vamo combinar que tem uns nada a ver né ! Então , agora vai aí uma dicas do biquíne adquado , para cada uma ! :) . Tipo assim , sempre que der vou estar aqui , dando umas dicas de moda para vocês , meninas & meninos também *-* .

Mulheres com seios pequenos: Para quem não tem seios avantajados, o modelo mais ideal é o cortininha, principalmente os com bojos. Os modelos “tomara-que-caia” também ajudam a dar a sensação de seios mais volumosos.

Mulheres com quadris estreitos:: Parte de baixo com lacinhos são as melhores, ou aquelas que tem as laterias da calcinha bem estreita

Mulheres com seios grandes:: Sutiãs estilo faixa com alças cai muito bem. Sutiãs com bojo também fica bom, desde que seja bem estruturado na base.

Quadris largos:: Calcinha tipo sungão ficam muito bem.
Beijos , esperam que vocês meninas tenha gostado *-*

Por : S. Farias .

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/biquinis-e-moda-praia/

Foto:http://www.dicasdemulher.com.br/biquinis-e-moda-praia/

sábado, 13 de novembro de 2010

Em idade de vestibular, jovens adiam faculdade e estudam para concursos


Objetivo é conseguir um bom salário para poder pagar graduação no futuro.Indecisos aproveitam para ganhar tempo na escolha da carreira a seguir.


Atrativos como bom salário inicial, não precisar ter experiência anterior e estabilidade para pagar uma faculdade no futuro têm feito jovens que estão no último ano ou concluíram o nível médio deixarem de lado os livros para vestibular e substituí-los por aqueles voltados a provas de concursos públicos.


Quando concluiu o nível médio, em 2007, Roger Martins de Jesus, de 19 anos, que mora em Brasília, recebeu o empurrão inicial dos próprios pais para prestar concurso no lugar do vestibular. “Eles trabalham no setor privado e acreditam que a carreira publica é melhor”.


Ele, que nunca trabalhou, conta que seguiu o caminho inverso do de seus colegas de classe do nível médio. “Em Brasília, quase todo mundo estuda para concurso, mas primeiro as pessoas se formam e só depois tentam a carreira pública. Eu quis primeiro fazer concurso para depois entrar na faculdade.”


No começo, os pais pagaram cursinho de concursos para ajudar nos estudos. Mais de dois anos depois, Roger disse que hoje estuda por conta própria e já prestou provas para mais de dez cargos. “Não pensei ainda no caso de não passar. É só questão de tempo. Uma hora eu passo”. Dessa vez, ele está estudando para o cargo de agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com salário de R$ 4,2 mil. Para isso, diz estudar praticamente o dia todo.Roger diz que seus pais não teriam dinheiro para pagar uma boa faculdade. Ele também avaliou que, mesmo se estudasse para uma universidade pública, a graduação não lhe garantiria um bom emprego. “Grande parte dos meus colegas que entraram na faculdade fala que se soubesse da dificuldade de conseguir emprego, teria feito concurso primeiro. Eles comentam que na iniciativa privada não ganham o que merecem”, disse.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem - Irresponsabilidade Educacional


A Defensoria Pública da União (DPU) vai recomendar ao Ministério da Educação (MEC) a anulação das provas aplicadas sábado, 6, primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Se, no prazo de dez dias, contados a partir desta segunda, 8, o governo não acatar o pedido e definir uma nova data para reaplicar o exame, o órgão ajuizará uma ação civil pública contra a pasta.As provas aplicadas apresentaram erros que podem prejudicar os estudantes. 21 mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões aplicadas.

O MEC estuda reaplicar a prova de sábado aos candidatos que tenham sido lesados pelo erro na montagem do caderno amarelo. "A solução do MEC quebra a isonomia(igualdade entre as provas) e por isso é necessário anular a prova de sábado", avaliou hoje o defensor público federal Ricardo Emílio Salviano, em entrevista coletiva.Também no sábado, a folha em que os estudantes marcam as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame teve 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.

"É de extrema revolta para nós estudantes termos que aceitar a anulação do ENEM,já era de se esperar essa palhaçada de todos os anos,isso reflete o quanto a educação tem sido bem organizada e mentalizada por eles,isso acontece sempre por seu um benefício público onde milhares de jovens teriam mais uma oportunidade pra valorizar o ensino público e aprimorar seus conhecimentos,mas esses direitos a cada dia vêm sendo arrancados de nós da forma mais sacana que se pode ter,na maior brincadeira" Quézia (Estudante da Escola Sara Kertesz)
Fonte:http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4780548-EI8266,00-Defensoria+Publica+da+Uniao+pede+anulacao+de+provas+do+Enem.html
Foto:http://1.bp.blogspot.com/_n9_vdklTM9c/TGRTBXZFK9I/AAAAAAAASYQ/2xWnZptmb0Y/s1600/corrup%C3%A7%C3%A3o_enem_fraude_2009.jpg

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENEM 2010


O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.



A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.



As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:





  • Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-lin

  • Como primeira fase;

  • Combinado com o vestibular da instituição;
  • Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular