segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem - Irresponsabilidade Educacional


A Defensoria Pública da União (DPU) vai recomendar ao Ministério da Educação (MEC) a anulação das provas aplicadas sábado, 6, primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Se, no prazo de dez dias, contados a partir desta segunda, 8, o governo não acatar o pedido e definir uma nova data para reaplicar o exame, o órgão ajuizará uma ação civil pública contra a pasta.As provas aplicadas apresentaram erros que podem prejudicar os estudantes. 21 mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões aplicadas.

O MEC estuda reaplicar a prova de sábado aos candidatos que tenham sido lesados pelo erro na montagem do caderno amarelo. "A solução do MEC quebra a isonomia(igualdade entre as provas) e por isso é necessário anular a prova de sábado", avaliou hoje o defensor público federal Ricardo Emílio Salviano, em entrevista coletiva.Também no sábado, a folha em que os estudantes marcam as respostas das questões estava com o cabeçalho das duas provas trocado. O exame teve 90 questões, sendo a primeira metade de ciências humanas e o restante de ciências da natureza. Mas, na folha de marcação, as questões de 1 a 45 eram identificadas como de ciências da natureza e as de 46 a 90, como de ciências humanas.

"É de extrema revolta para nós estudantes termos que aceitar a anulação do ENEM,já era de se esperar essa palhaçada de todos os anos,isso reflete o quanto a educação tem sido bem organizada e mentalizada por eles,isso acontece sempre por seu um benefício público onde milhares de jovens teriam mais uma oportunidade pra valorizar o ensino público e aprimorar seus conhecimentos,mas esses direitos a cada dia vêm sendo arrancados de nós da forma mais sacana que se pode ter,na maior brincadeira" Quézia (Estudante da Escola Sara Kertesz)
Fonte:http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4780548-EI8266,00-Defensoria+Publica+da+Uniao+pede+anulacao+de+provas+do+Enem.html
Foto:http://1.bp.blogspot.com/_n9_vdklTM9c/TGRTBXZFK9I/AAAAAAAASYQ/2xWnZptmb0Y/s1600/corrup%C3%A7%C3%A3o_enem_fraude_2009.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.