domingo, 28 de novembro de 2010

Aborto na adolescência


O aborto de adolescentes é uma situação que está cada vez mais frequentes na sociedade. Digamos que alguns tomam essa atitude por medo dos pais, de ter filho cedo e irresponsabilidade. Os garotos e garotas por não ter muita maturidade acabam se deixando levar por más influências e opções erradas de vida.

Esse assunto quando discutido por um grupo de adolescentes em média 13 a 15 anos, eles sempre tem o mesmo diálogo: Só acontece com quem quer’’ ou ‘’ Isso nunca vai acontecer comigo’’ essa síndrome de fantasia faz com que eles não olhem para o que aconteceu com outras garotas da mesma idade, que depois que engravidam, o medo toma conta da "criança" em ter outra criança, dai surgi uma idéia geralmente do garoto de abortar a criança! E elas concordam...Mas esta decisão pode causar a morte não só do (feto) criança como da adolescente, pois procuram clinicas clandestina, sem nenhuma proteção, para fazer o aborto.Existe no Brasil uma lei no código penal que não legaliza o aborto que pode pegar de 1 a 10 anos de acordo com a situação.

Mas existem certos tipos de aborto que são legalizados como aborto espontâneo e aborto causado por estupro e doenças.Aborto espontâneo é legalizado por que pode resultar na morte da mãe e do feto!Aborto quando resultado em estupro é legalizado segundo juristas, a não punição’’ não necessariamente deve ser interpretada como exceção a natureza criminosa do ato.Nunca tente coisas se você não tem certeza do que quer... Isso pode acabar sua vida... E de outra pessoa também.




Autora: G. SANTOS
Foto:http://brancalhao.files.wordpress.com/2009/05/bebe04.jpg?w=482&h=361

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.