sábado, 6 de setembro de 2014

Dez esportes mais praticados no país

Veja lista de Esportes mais praticados no Brasil.

Futevôlei - União de Futebol e Vôlei de Praia 
Futebol: 

Cerca de 30,4 milhões de pessoas praticam o esporte no Brasil. Os campinhos estão espalhados por todos os lados, e o fato de algum menino ser um novo craque do Brasil estimula ainda mais prática do esporte.

Vôlei:

Com os últimos campeonatos conquistados e o crescimento do esporte, é notório que o segundo esporte mais praticado, com 15,3 milhões de pessoas, seria o vôlei. Os ginásios estão cada vez mais cheios, e o público brasileiro está gostando cada vez mais da modalidade.

Tênis de Mesa:
 
Muito praticado nas escolas, o tênis de mesa tem cerca de 12 milhões de praticantes. O esporte dinâmico agrada bastante as crianças.

Natação:

Em quarto lugar está a natação, com cerca de 11 milhões de pessoas que praticam o esporte no País. A influência pode ser dos grandes campeões na modalidade no Brasil. César Cielo e Thiago Pereira, entre outros atletas, e os bons resultados dos atletas na modalidade ajudam para o crescimento do esporte.
 
Futebol de Salão:
 
Também muito praticado em escolas, o futsal aparece na quinta colocação, com mais de 10 milhões de praticantes.  A modalidade caiu de vez no gosto de crianças, jovens e adultos.

Capoeira:

Capoeira - Porto da Barra em Salvador - BA
A capoeira, um esporte literalmente brasileiro, ocupa a sexta posição no ranking dos esportes mais praticados por brasileiros, com 6 milhões de adeptos. Diferente das outras artes maciais, a capoeira é exercida com música, o que contribui para o sucesso do esporte.
 
Skate:
 
O skate está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. A prática do esporte é levada em consideração uma vez que a modalidade tem cerca de 2,7 milhões de praticantes. Os parques no fins de semana estão lotados de skatistas.
 
Surfe:
 
O surfe está na oitava posição, com 2,4 milhões de praticantes. A modalidade também tem grande influência não só de atletas como também de celebridades.
 
Judô:
 
O judô é segundo esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil e está em nono lugar na tabela dos mais praticados pelas pessoas, com 2,2 milhões de adeptos.
 
Atletismo:
  
Atletismo
Para finalizar a lista, temos o atletismo com 2,1 milhões de pessoas. O crescimento do público em corridas de ruas e o trabalhos feito pelas escolas por meio das Olímpiadas escolares ajudaram em muito no desenvolvimento do esporte.
 

2 comentários:

  1. Apesar de não ter muito tempo livre,gosto de todos sitados!
    Grupo de Danca Para o Seu Casamento Arabe, Brasil, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Ver que o Brasileiro esta se dedicando mais ao esporte é muito bom!
    Solucao Como Recuperar Dinheiro de Consorcio Cancelado, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.