terça-feira, 17 de maio de 2011

Ufba dará oito mil isenções a candidatos

A partir desta quinta-feira, 18, estudantes podem requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Serão oito mil isenções para estudantes que cursam ou concluíram todo o ensino médio na rede pública – municipal, estadual e federal.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site (www.vestibular.ufba.br), até o dia 30 de maio. Os candidatos que não possuírem acesso à internet podem comparecer a um dos postos de atendimento do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) para solicitar a isenção, na capital, Barreiras e Vitória da Conquista.

O candidato deve pagar o boleto bancário no valor simbólico de R$ 5. Caso não seja contemplado na relação final com os oito mil que terão a isenção, o valor será abatido na taxa de inscrição.

“É uma oportunidade para os alunos das escolas públicas poderem participar do vestibular e terem chance de ingressar na universidade”, avalia a diretora do SSOA, Antônia Caló.

A estudante Ana Pérola Silva, 19, está animada com a possibilidade de não pagar taxa de inscrição para o vestibular. “É interessante, pois dá oportunidade a todos”, festeja ela, que está fazendo curso pré-vestibular para tentar uma vaga na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Em 2010, a taxa de inscrição para o vestibular foi de R$ 100.

Notas - Caso haja um número maior de inscritos do que as oito mil isenções ofertadas, os estudantes serão selecionados conforme as notas obtidas nas disciplinas de português e matemática durante o ensino médio. Em 2010, foram mais de 12 mil inscritos.

Não serão isentos, os estudantes que já foram matriculados em alguma instituição de nível superior, mesmo que não portem o diploma.

A lista de contemplados será divulgada no dia 3 de junho e o estudante deverá apresentar a documentação até o dia 22 de junho. Os contemplados devem ficar atentos, pois o benefício não garante a inscrição automática no vestibular 2011.

As inscrições para o processo seletivo da universidade estão previstas para o período de 2 a 24 de agosto.

Calendário do vestibular da Ufba

19 a 30/05 - Inscrição para isenção
até 03/06 - Resultado da isenção
02 a 24/08 - Inscrições para o vestibular
05/11 - Cartão informativo do candidato
13 e 14/11 - Prova 1ª fase
18 e 19/12 - Prova da 2ª fase
Jan e fev/2012 - Matrículas

Fonte: Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.