domingo, 31 de janeiro de 2010

Faz Universitário

O Faz Universitário é destinado a alunos que estudaram em escolas públicas da Bahia, da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e que tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O estudante deve ter sido aprovado no processo de seleção de uma universidade particular (bolsa de estudo) ou de uma universidade pública da Bahia (bolsa auxílio).

Os estudantes assistidos pelo Faz Universitário assinam um Termo de Compromisso. Entre as exigências está o compromisso de concluir o curso no tempo regulamentar, podendo exceder apenas um semestre além do previsto; não trancar nem abandonar o curso ou semestre, exceto em casos especiais; não ser reprovado e não trancar mais de duas disciplinas e apresentar ao final de cada semestre o histórico escolar com a aprovação nas disciplinas cursadas.

Requisitos para o aluno:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter cursado o Ensino Fundamental e Médio na Rede Pública de Ensino da Bahia;
  • Ter sido submetido a avaliação do ENEM;
  • Ter sido aprovado e matriculado em universidades particulares no Estado da Bahia;
  • Não possuir e nem estar cursando título de curso superior.
Instituições de ensino Superior (Ba):



Fonte : http://www.mp.ba.gov.br/atuacao/cidadania/programas/estadual/educacao/universitario.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.