quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conselho Nacional de Justiça Lança Cartilha Sobre Bullying


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, na próxima quarta-feira (20), cartilha para ajudar pais e educadores a prevenir o problema do bullying nas suas comunidades e escolas. A cartilha será lançada no seminário de lançamento do Projeto Justiça na Escola, na Escola de Magistratura Federal (ESMAF), em Brasília.

A autoria da publicação é da médica psiquiatra, Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, que também escreveu o livro “Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas” sobre o mesmo tema, que prejudica a vida social de milhares de crianças e adolescentes no mundo todo. Considerado como formas de violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender, o bullying também será tema de palestra e debate que começam às 10h30 e terão a presença da médica psiquiatra Suely Marcondes e do professor José Afonso Mazzon.
Imagem: Portal G1

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Palavras Machucam ! Não façam parte disso ! [Bullying]

Daí surge a seguinte pergunta , por que PALAVRAS MACHUCAM ? Gente gostaria que vocês observassem bem nesse texto . Bom todos nós já conhecemos bem o surgimento do famoso "Bullying" , então , às vezes algumas palavras , podem ser como "bofetadas" , as vezes um "VOCÊ É FEIA" pode machucar algumas pessoas , gente acordem isso é bullying . Todos nós achamos que o bullying é somente agressão física e mental , mais não é só isso . O bullying também pode ser praticado por palavras , então tomem cuidado quando falarem algo , para uma pessoa , isso pode machuca - lá (o) .

Autora: S. Farias

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UFBA promove atividades científicas para os jovens

Ciência Jovem nas Esferas é o evento que de 18 a 21 de outubro acontece no Centro Cultural da Barroquinha (Praça Castro Alves, ao lado da Sala de Arte do Unibanco), como um ancoradouro à VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A promoção é do Programa Social de educação, Vocação e Divulgação Científica da Bahia “Ciência, Arte e Magia”, da UFBA. Para esse evento estão programadas diversas atividades, entre elas, jogos eletrônicos, experimentos, peças de teatro com temática científica, Rede de Zoologia Interativa, Sala Verde da UFBA e lançamento e mostra da nova série de vídeos Jovens Repórteres Científicos. A iniciativa conta com a parceria do Pibid, ACC, Pró-Reitoria de Extensão, Fapesb, colégios estaduais Odorico Tavares e Alfredo Magalhães e Colégio da Polícia Militar. Mais informações estão disponíveis no sítio http://www.cienciaartemagia.ufba.br/cje/.

Dentre os objetivos do evento, citam-se os seguintes: promover na comunidade uma visão sistêmica quanto à importância da formação de cidadãos alfabetizados cientificamente, ampliando sua compreensão do mundo, começando pelos fenômenos presentes em sua vida cotidiana; facilitar o acesso ao conhecimento científico, sobretudo a uma população escolar mais desfavorecida; facilitar o acesso da população a temas científicos de interesse social; possibilitar o entendimento, por parte de crianças e adolescentes, da ciência dinâmica como algo presente no dia-a-dia; ampliar a compreensão científica de fenômenos físicos, químicos, ambientais e sociais da região onde os alunos moram, adotando a criatividade como prática corrente do trabalho coletivo; e possibilitar o contato com conhecimentos científicos pelos educandos e suas famílias, gerando mudança de postura na adoção de novos comportamentos na educação dos filhos.
Fonte: http://www.ufba.br/noticias/ufba-promove-atividades-cient%C3%ADficas-para-os-jovens

domingo, 3 de outubro de 2010

SIMM - Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra


Se você procura emprego ou estágio escolar e universitário (CIEE) você deve se dirigir ao SIMM - Sistema Municipal de intermediação da Mão de Obra.Ao chegar ao SIMM o trabalhador recebe uma senha. Todas as senhas são distribuídas pela manhã, a partir das 6h30. Quando chegar a sua vez, será direcionado para um dos atendentes que fará o cadastramento.Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no SIMM o trabalhador deve levar originais dos seguintes documentos: RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade, além de certificados que comprovem formação profissional, quando necessário. Sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao SIMM para atualizar o seu cadastro. Isso aumenta as chances de emprego.



Endereço: Comércio - Rua Miguel Calmon, 382, Edifício das Seguradoras,Na mesma Rua do Salvador Card.

Cadastro e Busca Pelo Site: https://sigaeweb.mte.gov.br/sigaeweb/