sexta-feira, 27 de março de 2009

Dinheiro Não Compra Educação de Qualidade.

Hoje no Brasil é muito comum ouvir os professores criticando a influência prejudicial do dinheiro e do capitalismo interferindo nas relações humanas.Falam também sobre a importância da educação para a formação de valores, de cidadãos críticos e etc.Só há uma notável exceção, que é quando o dinheiro em questão é aquele investido em educação e no pagamento dos próprios professores. Nesse caso, e apenas nesse caso, até os líderes dos sindicatos coletivistas defendem que a principal ferramenta para uma educação de melhor qualidade é o dinheiro.E o principal uso desse dinheiro deveria ser o aumento do salário dos professores. Se ganhassem mais, seriam mais motivados, o que faria com que a qualidade da educação melhorasse.Alguns dizem que o Brasil investe pouco em educação, como se essa fosse a razão de todos os nossos males. Não é verdade: nosso setor público investe entre 4% e 5% do PIB em educação, valor parecido com o investido pelos países ricos. O problema principal dos funcionários de nossas escolas não é de motivação: é de preparo. E falta de preparo não se resolve com salário, mas com mais e melhor treinamento.
Resumo como modificações do Artigo de Gustavo Ioschpe. para acessar na íntegra entre em http://veja.abril.com.br/011008/p_091.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.