sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Transporte Público

Salvador tem a 5º passagem mais cara do país (como mostra a tabela acima apresentada no jornal "gazeta do povo").O ranking acima ainda traz Florianiopólis em 1º como a passagem mais cara e Palmas em último (com a passagem mais barata entre as capitais brasileiras).Analisando as capitais nordestinas Salvador fica em 1º (como a tarifa de 2,20),seguida respectivamente de Máceio(2,00),Natal(1,85),João Pessoa(1,80),Aracajú(1,75),Recife(1,75),Teresina(1,75),São Luis(1,70),Fortaleza(1,60).

Um comentário:

  1. Marcio, 28

    Bom dia, estamos com um problema muito grande de transporte em um conjunto do Bairro Plataforma e localidade Ilha Amarela e Alto de St. Terezinha, são locais do subúrbio. Os ônibus são do itinerário Terezinha/Lapa(1627) e Terezinha/Pituba(1645). Antes este ônibus ao sairem da Avenida Suburbana e irem direto para o fim de linha da Terezinha entrava primeiro no Conjunto Sr do Bonfim. Agora eles tem que entrar ainda no Conjunto Baía de Todos os Santos, um local com asfalto muito frágil e que são necessários recapeamentos mensais, é possível verificar isso com serviços aplicados nesta região para comprovar. Além disso as ruas são apertadas para as manobras de realização de curva, o que oferecem grande perigo para o trajeto dos ônibus que até sobem em meios fios danificando os mesmos. Para completar as pessoas preferem pegar e descer no antigo ponto que era no fim do conjunto Senhor do Bonfim, isto significa que quase ninguém desce ou pegar os ônibus no Conjunto Baía de Todos os Santos. Os motoristas que rodam nesta linha podem muito bem confirmar esta informação de que não tem sequer 10 passageiros para descer e subir nos ônibus. Isso levar a uma rivalidade entre motorista e moradores do final de linha que não querem que o ônibus entre em um local que não tem quase ninguem para descer ou subir e aumenta o percurso para chegar no trabalho, escolas e também para voltar para casa. Pode ter certeza, qualquer dia desse vai ocorrer algum caso de violência dentro do ônibus por causa desta discursão. Agora mesmo na rua José Estanislau de Santana tem um novo local de asfalto que está cedendo e pode engolir um carro e até um ônibus neste conjunto Baía de Todos os Santos. Serão mais gastos para asfaltar como sempre tem de fazer a prefeitura e o problema volta a aparecer porque parece que o chão é de areia. Eu sugiro uma solução muito rápida, claro que não podemos prejudicar quem usa o transporte no conjunto Baía T. Stos, mesmo que sejam apenas 5 ou 10 pessoas. A solução é: O Amarelinho, micro ônibus que também faz o trajeto de entrar nos dois conjunto deixasse de ir para o fim de linha da Terezinha e os ônibus Convencionais pesados da Linha 1627 e 1645 deixassem de entrar no conjunto Baía T Stos. Além disso os micro ônibus fariam o fim de linha no conjunto Baía de Todos os Santos e o percurso dele seria bem menor o que demoria menos tempo para pegá-los. Solução boa para todos, para a prefeitura, para os moradores.O final de linha da Terezinha tem também a linha Terezinha/Ribeira além das linhas da Terezinha/Lapa e Terezinha/Pituba o que não torna necessário estes micro ônibus. e poderia dá lugar sim a outra linha do centro como Barra ou Imbuí.

    ResponderExcluir

Para comentar coloque no retângulo abaixo o seu nome e idade.Regras para comentários:são proibidos comentários preconceituosos,obscenos,racistas ou que venham a causa dano a qualquer pessoa.