sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O segredo do sucesso



Em 1992, pesquisadores ingleses e alemães resolveram estudar pessoas talentosas para entender o que as diferenciava dos reles mortais. Para isso, investigaram pianistas profissionais e os compararam com pessoas que tinham apenas começado a estudar, mas desistido. (Pianistas são excelentes cobaias porque seu talento é mensurável: ou eles sabem executar a música ou não sabem). O problema foi que os cientistas não conseguiram achar ninguém com habilidades sobrenaturais entre as 257 pessoas investigadas - todos eram igualmente dotados. A única diferença encontrada entre os dois grupos é que os pianistas fracassados tinham passado muito menos tempo estudando do que os bem-sucedidos. Quer dizer, não é que faltou talento para os amadores virarem mestres - faltou dedicação.

A questão agora é entender por que algumas pessoas abrem mão do prazer imediato em troca do trabalho duro, e por que outras preferem sempre sair mais cedo do escritório. O processo mental, na verdade, é muito simples: para ter autocontrole, é preciso não ficar pensando na tentação e focar naquilo que é realmente importante no momento - por exemplo, terminar o serviço. É possível que esses traços tenham uma origem genética, mas é mais provável que a diferença esteja em outro ponto importante para entender o sucesso: motivação. Quem está motivado para ganhar uma medalha olímpica ou fazer um bom trabalho também abre mão da soneca da tarde com mais facilidade.

Fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/sucesso-584272.shtml?m_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Foto: http://www.empreendedornews.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Sucesso-relativo.jpg

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Redes Sociais - Principais

 


Facebook:

O Facebook é uma rede social que reúne pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. As pessoas participam do Facebook para manter contato com seus amigos, carregar um número ilimitado de fotos, compartilhar links e vídeos e aprender mais sobre as pessoas que conhecem.
  
Yahoo Respostas:
 
Yahoo Respostas é uma nova maneira de encontrar e compartilhar informação. Você pode fazer perguntas sobre qualquer assunto, ter respostas de pessoas reais.    

É o lugar para fazer perguntas e obter respostas reais de pessoas reais. É divertido e instrutivo porque você pode fazer perguntas sobre qualquer assunto, do mais sério até aquele menos sério. Você pode ajudar as pessoas respondendo as perguntas dos outros. É uma questão de compartilhar o que você sabe e o que quer saber, então não guarde todas essas perguntas e respostas para si mesmo... entre e comece a compartilhar
Instagram:
 
Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram.

 
Ask.fm:
 
Permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a caixa de entrada, de onde o usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário, onde qualquer um pode vê-las.
O Ask.fm permite conexões com outras redes, como Facebook, Twitter, VK e Tumblr, o que permite que a rede social seja divulgada amplamente.
 
Tumblr

é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também é possível "gostar" (favoritar) ou "reblogar" (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ask.fm ;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Instagram ;
http://br.answers.yahoo.com/info/faq ;
http://website.informer.com/facebook.com.br

Foto:http://www.agenciars.com.br/blog/o-que-e-e-como-usar-uma-rede-social/#

 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino

A matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino acontecerá de 17 a 26 de fevereiro em todas as unidades escolares da rede. Conforme a Portaria da Matrícula 2014, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar, ou na página da matrícula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação.
 
As aulas têm início previsto para o dia 10 de março. Matrícula pela Internet – Estão aptos a realizar a matrícula pela internet: estudantes regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os alunos que não renovaram sua matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede. Estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana, também poderão fazer sua matrícula pela Internet.
 
 
Novos alunos - Os novos estudantes podem procurar qualquer uma das 1.385 unidades escolares para realizar a matrícula. Para isso, deverão apresentar o original do histórico escolar; os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; do CPF e do comprovante de residência e a carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador. Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.


Fonte: http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/matriculas-para-rede-estadual-de-ensino-da-bahia-acontecem-de-17-26-de-fevereiro