sexta-feira, 29 de março de 2013

Começa matrícula na rede pública de ensino da Bahia; consulte calendário



Período segue até o dia 28 de fevereiro. Transferência segue até a quarta. Matrículas podem ser feitas presencialmente ou pela internet.

Início das aulas:

        De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), as aulas do ano letivo de 2013 começam no dia 3 de abril. Parte dos estudantes da rede pública estadual ainda está em aulas, por conta da greve de 115 dias dos professores.


A Secretaria informou que o ano letivo de 2012 já foi encerrado em mais da metade das unidades de ensino do estado. Quatrocentas e cinquenta escolas terão aula até o dia 28 de fevereiro. Mesmo em aulas, os estudantes que não concluíram o ano letivo de 2012 podem fazer a matrícula para 2013, segundo informou a SEC.

A rede pública estadual de ensino conta com 1.416 unidades distribuídas entre Salvador e as cidades do interior.

A matrícula de alunos da rede pública de ensino da Bahia começou nesta terça-feira (19). Até a quarta-feira (20), o atendimento nos postos de matrícula será feito aos estudantes que querem pedir transferência para mudar de escola. De acordo com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, 700 mil estudantes já confirmaram matrícula. A secretaria estima que após o fechamento do calendário, o número de aproximadamente 1 milhão de alunos seja mantido.

A matrícula pode ser realizada presencialmente em qualquer escola do estado, independente daquela em que o aluno deseja estudar. Para os estudantes que já fazem parte da rede estadual, a matrícula também pode ser feita pelo site da Secretaria da Educação do Estado.Tanto pela internet como presencialmente, o horário de atendimento é das 8h às 20h, sem intervalos. Pais e alunos também podem tirar dúvidas sobre a matrícula pelo telefone 0800-285-8000.