quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROUNI - Inscrições abertas de 14 a 19 de janeiro de 2012


Processo Seletivo

1° Semestre de 2012

O processo seletivo 1º/2012 do Prouni terá uma única etapa de inscrição com duas chamadas sucessivas. As inscrições estarão abertas de 14 a 19 de janeiro de 2012.Lista de EsperaAo final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni.
O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 22 a 24 de fevereiro de 2012.Veja aqui o Cronograma.
Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de
    bolsista integral da respectiva instituição;
  • Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é exigida a comprovação de renda.

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br/

Foto: http://www.prouni2012.org/wp-content/uploads/2011/01/PROUNI-2012-INSCRIES.jpg