sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Todos Contra a Dengue

O problema da dengue é real e afeta muitas comunidades pelo Brasil. E por isso convocamos você, cidadão, a ajudar no combate à doença. Precisamos do apoio de todos para não deixar que o mosquito tome conta dos lugares, onde nossas crianças deveriam brincar e estudar tranqüilamente. Vamos proteger as pessoas de quem gostamos. E, para isso, cada cidadão precisa colocar em prática uma ação contra dengue e ainda convidar outras pessoas para fazer parte desta luta.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Transporte Público

Salvador tem a 5º passagem mais cara do país (como mostra a tabela acima apresentada no jornal "gazeta do povo").O ranking acima ainda traz Florianiopólis em 1º como a passagem mais cara e Palmas em último (com a passagem mais barata entre as capitais brasileiras).Analisando as capitais nordestinas Salvador fica em 1º (como a tarifa de 2,20),seguida respectivamente de Máceio(2,00),Natal(1,85),João Pessoa(1,80),Aracajú(1,75),Recife(1,75),Teresina(1,75),São Luis(1,70),Fortaleza(1,60).

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Matrícula 2009

Matrícula 2009 - A segunda etapa da matrícula consiste na renovação de vaga por parte dos alunos que já são da rede estadual de ensino e desejam permanecer na escola que freqüentaram neste ano letivo.
A rematrícula, que iniciou no dia 10 deste mês segue até o dia 14 de janeiro, e pode ser feita na secretaria da unidade escolar, por meio da assinatura do termo de responsabilidade, pelos estudantes ou, em caso de menores de 18 anos, pelos responsáveis.
O período de 21 e 22 de janeiro, além da confirmação do Sorteio Eletrônico, também será destinado à transferência para alunos concluintes das redes estadual e municipais, de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental. Os estudantes que quiserem, por conta própria, se transferir de unidade escolar terá os dias 23 e 26 de janeiro para solicitar a transferência.
Já os alunos novos e aqueles que perderam os prazos anteriores, devem realizar a matrícula nos dias 27 e 28 de janeiro, para alunos do ensino fundamental, e 29 e 30 de janeiro, para os do ensino médio. A última etapa consiste na inscrição no programa Universidade para Todos, que oferece pré-vestibular gratuito, entre os dias 2 a 6 de fevereiro.
Informção coletadas no site ibahia.com