sábado, 27 de dezembro de 2008

Biblioteca Comunitária

Em breve você terá uma estante cheia de livros para ajudar você nas suas pesquisas escolares. Essa é idéia da Associação Comunitária Sara Kertesz que durante o ano de 2008 esteve arrecadando livros para formar uma bilioteca comunitária.O presidente da associação(Evandro Almeida) disse que devido a dificuldade dos estudantes encontrarem livros no bairro para desenvolver seus trabalhos e pesquisas escolares, muitos andam kilometros até a biblioteca mais próxima, (a biblioteca Sófia que fica situada no bairro de Escada).A campanha de arrecadação da associação Sara Kertesz ainda não acabou, quem quiser doar livros,estantes,lápis,canetas,papel ou outros deve ligar para 3401-0649 (telefone do Presidente da associação).

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Eleições Diretas

Aulas de recuperação, provas e resultados finais. Alunos, funcionários, moradores, fiscais do MEC, professores e até a diretora atual da escola (prof Cristina) estavam presentes na primeira eleição direta para diretor da escola Sara Kertesz. (Eleição essa, que ocorreu no dia 17 de dezembro de 2008). O objetivo foi selecionar o novo diretor da escola. A escola estava uma verdadeira desordem, era gente querendo votar, outros só queriam olhar e alguns esperavam ansiosamente saber se havia passado ou se teriam que fazer recuperação. O barulho na escola era grande, mesmo assim, a maioria dos presentes estava contente por poder escolher o novo diretor da escola.

Dia 17 de Dezembro de 2008,às 20:00 hrs as eleições na escola Sara violeta de Mello Kertesz chegaram ao fim.Depois de apuradas as urnas, mostrou-se que com 80 % dos votos o professor Renê dos Santos Serra Junior será o novo e terá como vices os também professores Gerson Carlos Aragão Soares e José Jorge Muniz.Mesmo o resultado tendo agradado a muita gente, teve gente que não ficou contente,pois gostaria de ter votado depois de esperarem por horas na fila para votar, muita gente retornou pra casa sem votar.